Marketing Digital

Como anunciar para pessoas ricas

Se você chegou até esse artigo e espera que eu fale algum “hackzinho” ou jeitinho pra anunciar para pessoas ricas ou encontrar os milionários pra anunciar, sinto muito, mas não vai rolar.

Não vai rolar porque isso simplesmente não existe, pelo menos até o dia de hoje que estou escrevendo esse artigo.

Não existe nenhuma segmentação desse tipo que realmente funcione com 100% de acerto no Google Ads e nem no Meta Ads.

O que dá pra fazer então?

O que a gente consegue são alguns detalhamentos na hora da segmentação do público que chegue mais próximo de anunciar para pessoas ricas, pessoas com poder aquisitivo maior.

Por exemplo no caso da Meta, temos:

  • Compradores envolvidos – que são as pessoas que clicam em botões de anúncios escrito “Comprar agora”
  • Pessoas que preferem produtos de valor alto / intermediário
  • Viajantes frequentes
  • Dispositivos móveis por sistema operacional
Gerenciador de anuncios comprador envolvidos
Gerenciador de anuncios pessoas prefererem valor alto
Gerenciador de anuncios viajantes
Gerenciador de anuncios celular

Porém repare que todos eles são relativos, afinal quem garante que são pessoas ricas.

Bairros nobres

Outra dica para anunciar para pessoas ricas é segmentar por uma região da cidade que você sabe que moram pessoas boa da grana, segmentar os bairros nobres e por aí vai.

É só você ir no Google e pesquisar por “cep bairro tal”, encontrar o cep e digitar os 5 primeiros dígitos do cep na segmentação da Meta que automaticamente ele vai detectar parte da região que você quer.

Esse exemplo abaixo foi usando um cep da Vila Nova Conceição aqui de São Paulo.

Gerenciador de anuncios bairros nobres

Esqueça os interesses vagos

Não perca tempo colocando interesses em marcas de luxo, isso é o maior erro pra quem está começando a anunciar e acha que vai anunciar para pessoas ricas.

Se você quer porque quer colocar interesses pra segmentar, procure marcas de luxo bem low profile, aquelas que só os ricos mesmo conhecem e nós meros mortais não fazemos ideia que existe.

Mas nada de marca de luxo famosa como: ferrari, rolex, gucci, audi, bmw, lamborguini e essas bem manjadas.

Foque no anúncio e conteúdo de qualidade

Agora vem o mais importante! De nada adianta você fazer todas essas segmentações se o seu conteúdo e anúncio for uma merd4.

Se você que atingir o público que tem a bala, que gosta de coisa phyna, então seu conteúdo precisa ser do mesmo nível.

Ele precisa ser impecável, bonito, sofisticado que só assim aquela pessoa boa da grana vai parar de rolar o feed e prestar atenção no seu anúncio.

É o que eu sempre digo, você pode manjar tudo das plataformas de anúncios, saber montar uma campanha como ninguém, dominar toda a parte técnica, diferenciar todos os tipos de campanhas, mas se chega na hora de montar o anúncio em si, o criativo, a arte e o texto, você faz de qualquer jeito, sorry, mas vai da bost4.

Enquanto que se você tem aquele baita criativo animal, aquela arte fod4 ou aquele vídeo com um baita roteiro com uma baita copy, você pode montar sua campanha de qualquer jeito, seja ela de alcance, tráfego ou conversão e não segmentar nada, deixar até mesmo um público aberto, eu tenho certeza que você vai conseguir vender.

Portanto antes de anunciar na internet, tenha a certeza de que você conhece o seu público alvo, fez uma pesquisa de persona, que só assim você vai dominar a arte de criar anúncios e vai economizar muita grana com testes.

Pra isso recomendo muito que você tenha ao seu lado uma pessoa de copywritting ou um social mídia pra te ajudar a criar anúncios certeiros, porque saber apenas apertar botão não resolve.

No mais, quaisquer dúvida, chama a gente no Whatsapp.

Daniel Matiello

Apaixonado por tecnologia e atuando no mercado digital desde agosto de 2014. Há mais de 10 anos trabalhando com Meta Ads e Google Ads e agora resolvi compartilhar meu conhecimento para ajudar pessoas nesse ramo, principalmente a resolver as buchas desse mercado digital.

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