Resolvendo problemas

Resolvendo – Conta do Instagram está associada a uma conta comercial e não pode ser movida

Antes da gente começar, pode ser que você já tenha lido que reverter a conta do Instagram para pessoal e depois para comercial resolve o problema, mas não, isso não resolve o problema. Então vem que a gente te explica como de fato resolver.

Se você chegou até aqui é porque provavelmente você está tentando:

  • Fazer anúncios usando o seu Instagram, pelo famoso “Turbinar publicação” (os casos que mais recebemos por aqui)
  • Vincular seu perfil de Instagram com uma página de Facebook (geralmente acontece com Social Media que quer quer usar o Meta Business Suite)
  • Inserir seu perfil de Instagram em um Portfólio Empresarial (Gerenciador de Negócio) (geralmente acontece com agências, gestores de tráfego em um computador)

E no meio do caminho apareceu essa mensagem: “A conta do Instagram está associada a uma conta comercial e não pode ser movida. Desative a conta comercial e tente novamente“. Mas, fica tranquilo que tem solução.

A-conta-do-Instagram-está-associada-a-uma-conta-comercial-e-não-pode-ser-movida

Porque acontece esse erro?

Porque em algum momento você deve ter criado uma Conta Comercial (loja do Instagram) no seu perfil de Instagram e agora ele está preso dentro dessa Conta Comercial que pertence a um Portfólio Empresarial (Gerenciador de Negócio) que você não tem acesso.

E qual a solução?

A solução pra esse erro a gente já abordou no artigo abaixo, então corre lá para aplicar.

Daniel Matiello

Apaixonado por tecnologia e atuando no mercado digital desde agosto de 2014. Há mais de 10 anos trabalhando com Meta Ads e Google Ads e agora resolvi compartilhar meu conhecimento para ajudar pessoas nesse ramo, principalmente a resolver as buchas desse mercado digital.

error: