Resolvendo problemas

Resolvendo conta com restrição Facebook (Meta)

Antes da gente resolver o problema de conta com restrição Facebook (Meta), você precisa entender o porque isso acontece.

Quem aqui não cansa de ser marcado em publicações no Instagram de pessoas que nunca te viram, ou de perfis fakes a todo momento. Pois é, o número de perfis falsos hoje no Facebook e Instagram está cada vez maior e infelizmente quem paga o pato é a gente que só quer seguir as regras, fazer nossos anúncios quieitinho e tranquilo.

Pra tentar conter essa onda de perfis falsos na Meta, ela vem implementando uma série de verificações em todas as suas redes, como já podemos ver o famoso Meta Verified, que é o tal do “selinho azul” que você precisa pagar um valor mensal pra meta, o que não vejo vantagem alguma nisso, a não ser realmente que você seja um influenciador e sofra com perfis fakes a todo o momento.

E outra verificação que ela vem solicitando é a do perfil do facebook e geralmente isso ocorre assim que você cria um gerenciador de negócio ou uma conta de anúncio. Praticamente no mesmo momento que você cria, a Meta bloqueia o seu perfil dando a famosa mensagem “Conta com restrição“.

Perfil Restricao

Pra resolver essa restrição é bem simples (leia as dicas finais antes de iniciar a análise), basta que você envie uma foto selfie e depois uma foto de um documento oficial podendo ser uma CNH ou RG.

Em um computador, ao acessar a Qualidade da conta, você vai se deparar com o bloqueio, basta clicar no bloqueio do seu perfil que aparecerá essa tela acima e ao lado direito um botão para você iniciar uma análise.

Envie essas 2 documentações e aguarde um prazo de alguns minutos que você já terá uma devolutiva da Meta quanto ao seu bloqueio.

Podendo ter o seu acesso reestabelecido

Verificacao perfil OK

ou restrito permanemente

Perfil Restricao Permanente

E infelizmente quando o seu acesso a publicidade é restrito permanentemente, não há o que ser feito. Caso você tenha acesso ao suporte da Meta, pois isso não é pra todos, você pode tentar recorrer através dele, caso contrário, você precisará criar um novo perfil de facebook.

E antes que você inicie esses processos, aqui vão algumas dicas pra que você aumente as chances de ter sua identidade confirmada pela Meta.

1 – Seu nome completo no seu perfil do facebook

A Meta basicamente lê duas informações do seu documento oficial: seu nome completo e sua data de nascimento. Dizem também que ela vê a sua foto, mas não tenho certeza.

Portanto, tenha a certeza de ter o seu nome completo exatamente como consta no seu documento oficial indo lá na Central de Contas.

Central contas

Ou vá lá no seu perfil do Facebook, na seção Sobre e Detalhes sobre você e insira um novo nome do tipo “Nome de registro“, novamente igual ao seu documento oficial.

Sobre Perfil

2 – Sua data de nascimento

Também na Central de Contas, em Dados pessoais, verifique sua Data de nascimento.

Central contas 2

Conclusão

A Meta está cada vez mais preocupada com a onda de perfis falsos, por conta disso ela vem implementando uma série de verificações e uma delas é no perfil do facebook que é a base de tudo pra você poder fazer anúncios em todas as redes da Meta.

Por conta disso, a onda de conta com restrição Facebook (Meta) está cada vez maior, mas basta você realizar a verificação de perfil tendo a certeza de que o seu nome no perfil do facebook esteja correto e também a sua data de nascimento antes de você enviar suas documentações pra análise.

E caso você tenha alguma dúvida ou ainda está perdido em como resolver esse problema, fala com a gente no Whatsapp, será um prazer te ajudar.

Daniel Matiello

Apaixonado por tecnologia e atuando no mercado digital desde agosto de 2014. Há mais de 10 anos trabalhando com Meta Ads e Google Ads e agora resolvi compartilhar meu conhecimento para ajudar pessoas nesse ramo, principalmente a resolver as buchas desse mercado digital.

error: