Resolvendo problemas

Como recuperar conta bloqueada de facebook

Eis que você resolve acessar o seu Facebook e do nada aparece a mensagem “Fulano, sua conta foi bloqueada”. Calma! Não se desespere, pois vamos te explicar o porque isso acontece e te explicar como recuperar conta bloqueada de Facebook.

como-recuperar-conta-bloqueada-de-facebook-1

Porque esse bloqueio acontece?

Geralmente esse tipo de bloqueio acontece quando o perfil de Facebook em questão não possui autenticação de dois fatores ativada. (quer saber configurar da forma correta, acesse “Não use SMS na sua autenticação de dois fatores“. Agora se você possui autenticação de dois fatores e não está conseguindo entrar na sua conta, corre para o artigo “Autenticação de dois fatores Facebook – Não tenho mais o número do celular” que fizemos para esse caso.

Pois, a Meta preza bastante pela segurança dos usuários ou pelo menos tenta, afinal cada dia que passa os espertinhos inventam várias formas de roubar contas de Facebook, já que hoje existe um mercado gigantesco de vendas de contas de Facebook.

Quando você ativa a autenticação de dois fatores, a sua conta claramente fica mais segura, afinal você precisa passar por 2 etapas de segurança para acessar a sua conta: a sua senha normal e o código da autenticação de dois fatores.

O que acontece é que ao acessar a sua conta, a Meta cruza vários dados pra tentar entender se foi realmente você que está acessando essa conta e muitas vezes uma delas é a própria geolocalização do seu dispositivo.

Dessa forma, basta você se locomover para outro lugar que esse erro pode acontecer.

Outra informação que a Meta usa é o próprio dispositivo que esta acessando, ela consegue saber qual celular, aplicativo, navegador e fazer uma série de cruzamento de dados e saber se realmente é você mesmo ou algum espertinho.

Afinal, como recuperar conta bloqueada de facebook?

Aqui não tem muito mistério, basta você ir seguindo as etapas que a Meta te fornece para conseguir recuperar a sua conta.

Porém, vamos deixar algumas dicas pra que essa recuperação seja efetiva, pois muitas vezes as pessoas tentam e não conseguem.

1 – Verificando seu cartão de crédito

Uma das formas que a Meta usa pra verificar que é você mesmo que está acessando a conta, é através do cartão de crédito atrelado a sua conta de anúncios do Facebook.

Ao seguir para as próximas etapas de desbloqueio de conta, aparecerá uma opção “Verifique seu cartão de crédito”:

como recuperar conta bloqueada de facebook 2 1

O processo é bem simples e basta que você insira todos os números desse cartão. Ela mesmo menciona que nenhuma cobrança será feita.

como recuperar conta bloqueada de facebook 3

A Meta ainda dá uma dica pra você e menciona os últimos 4 dígitos desse cartão pra que você saiba de qual se trata.

como recuperar conta bloqueada de facebook 4

2 – Verificando usando documento de identidade

Uma outra forma que a Meta pode solicitar pra você, é enviando algum documento de identidade.

como-recuperar-conta-bloqueada-de-facebook-2-2

Geralmente a forma mais eficaz é enviar a sua CNH, mas você pode também enviar o seu RG ou até mesmo um passaporte.

Lembre-se de enviar uma foto do seu documento bem nítida, sem recortes e mostrando todo o documento.

Os dados que a Meta lê do seu documento são:

  • Nome completo
  • Data de nascimento
  • Foto

Se essas informações do seu documento não coincidirem com as informações do seu perfil do Facebook, a Meta não conseguirá desbloquear a sua conta do Facebook.

Por isso eu sempre digo para as pessoas que perfil de Facebook é SEMPRE de pessoa física e nunca de pessoa jurídica. Pessoa jurídica possui página de Facebook e não perfil.

Pois, sempre pegamos casos em que o perfil de Facebook da pessoa é da empresa dela e quando ocorre esses bloqueios, nunca conseguimos resolver, afinal as informações nunca batem.

3 – Pedindo ajuda pelo Consumidor.gov

Existem casos em que as pessoas não conseguem acessar essas opções de desbloqueio e ficam travadas.

Se esse for o seu caso, você pode tentar abrir um chamado no consumidor.gov pedindo ajuda que muitas vezes a Meta acaba respondendo por lá e te ajudando nessa solicitação.

Conclusão

Portanto, não se desespere e siga as instruções da Meta com calma, pois isso não é nenhuma birra da Meta com você. Ela apenas está te protegendo.

E lembre-se de assim que conseguir desbloquear a sua conta do Facebook, configure a autenticação de dois fatores seguindo as dicas deste post “Não use SMS na sua autenticação de dois fatores“.

Agora se você seguiu todas as nossas dicas e ainda assim está com problemas para desbloquear a sua conta do Facebook, fica tranquilo, chama a gente no Whatsapp pra te ajudar.

Daniel Matiello

Apaixonado por tecnologia e atuando no mercado digital desde agosto de 2014. Há mais de 10 anos trabalhando com Meta Ads e Google Ads e agora resolvi compartilhar meu conhecimento para ajudar pessoas nesse ramo, principalmente a resolver as buchas desse mercado digital.

error: