Resolvendo problemas

Como recuperar conta de Instagram

Se você chegou até aqui é porque provavelmente está buscando uma forma de recuperar conta de Instagram invadido ou hackeado.

Já te aviso de antemão que a dica que vou te dar hoje pode não funcionar para todas as contas e não me pergunte o porque, já que o Instagram trata essa situação diferente pra cada caso, é complicado mesmo.

A dica que vou te passar hoje é tentar recuperar sua conta enviando um vídeo selfie, isso mesmo, você vai gravar um vídeo seu e enviar para o Instagram.

Iniciando o processo de recuperar conta

O processo é bem simples, basta acessar o famoso “Esqueceu a senha” para dar início no processo.

Na sequência você pode escolher o nome do usuário ou telefone e aqui já pode ter um problema, porque se você sofreu o famoso golpe Sim Swap, que é aquele golpe onde o hacker consegue “clonar” o seu celular ligando na operadora e se passando por você, aí não adianta usar o telefone mais.

recuparar conta instagram 1

Na sequência ele vai te pedir pra enviar o link de acesso da sua conta no seu e-mail ou no seu celular e claro que se você tiver sido hackeado, não vai adiantar, pois eles provavelmente terão trocado tanto o seu celular como o seu email de acesso.

Então você clica em “Não consegue redefinir a sua senha”

recuparar conta instagram 2

E daí então entra a parte do envio do vídeo selfie para então conseguir recuperar a conta do Instagram. Basta selecionar “Sim, fazer um vídeo de selfie para confirmar minha conta”.

Lembrando que você só vai conseguir recuperar a conta do Instagram dessa forma se você tiver alguma foto sua no seu perfil. Caso contrário ele não conseguirá identificar que você realmente é o dono do seu Instagram.

recuparar conta instagram 3

E por fim, ele vai te pedir uma senha anterior, ou seja, alguma senha antiga que você tenha cadastrado no seu perfil do Instagram.

recuparar conta instagram 4

Agora é só aguardar

Eles vão te dar um parecer no seu e-mail e te avisarão que conseguiram identificar que você é o dono do Instagram.

Na sequência, provavelmente eles liberarão você pra configurar uma nova senha da sua conta. Ou te enviarão um código de reserva pra você acessar a sua conta.

Basta seguir com o seu acesso normalmente e em um dado momento será solicitado esse código de reserva. Não confunda esse código de reserva com código de autenticação de dois fatores, são códigos diferentes.

Conclusão

Bom você viu que existem meios de recuperar contas invadidas, porém nem sempre é fácil. Existem casos em que infelizmente não há o que ser feito.

Mas utilizando o método de vídeo selfie geralmente dá bom resultado. No mais, fica a dica também pra você entender como ativar a autenticação de dois fatores da forma correta.

Sim! Não utilize SMS na sua autenticação de dois fatores, apenas a de aplicativo ou códigos de reserva.

No mais, quaisquer dúvidas que você tiver, estamos por aqui.

Daniel Matiello

Apaixonado por tecnologia e atuando no mercado digital desde agosto de 2014. Há mais de 10 anos trabalhando com Meta Ads e Google Ads e agora resolvi compartilhar meu conhecimento para ajudar pessoas nesse ramo, principalmente a resolver as buchas desse mercado digital.

error: