Resolvendo falha ao reivindicar a conta do Instagram no Gerenciador de Negócio
Fica tranquilo que esse erro tem solução e você não vai precisar criar um novo perfil de Instagram. Então vem com a gente que vamos te mostrar como reivindicar a sua conta do Instagram.
Provavelmente você deve estar com pressa pra resolver e super te entendo, porém antes da gente partir para as soluções desse erro, você precisa entender o que está por trás desse erro, pra poder solucioná-lo e nunca mais acontecer de novo.
Quando acontece esse erro?
Bom, vamos lá! Esse erro geralmente acontece nos seguintes casos:
- Você resolveu fazer anúncios usando o seu Instagram, pelo famoso “Turbinar publicação” (os casos que mais recebemos por aqui) e travou na hora de conectar seu Instagram com uma página do Facebook
- Você está tentando conectar seu Instagram em ferramentas de automação como Manychat ou ferramentas de relatórios
- Tentou vincular seu perfil de Instagram com uma página de Facebook (geralmente acontece com Social Media que quer quer usar o Meta Business Suite)
- Tentou inserir seu perfil de Instagram em um Portfólio Empresarial (Gerenciador de Negócio) (geralmente acontece com agências, gestores de tráfego em um computador)
Quais são as mensagens desse erro?
Se o seu erro for um desses abaixo, você está no lugar certo!
- Não foi possível adicionar a conta do Instagram
- A conta do Instagram está bloqueada no momento. Acesse o aplicativo do Instagram ou o site para resolver o problema.
- Não foi possível adicionar sua Página ou conta do Instagram a uma conta empresarial
- A Conta do Instagram esta associada a uma conta comercial e não pode ser movida. Desative a conta comercial e tente novamente
- Falha ao reivindicar a conta do Instagram. Verifique suas informações e tente novamente
- Você precisa corrigir os problemas para remover sua conta do Instagram
- Ocorreu um problema no nosso sistema e não foi possível turbinar sua publicação.
- Você precisa ser um administrador da empresa da Página associada no Gerenciador de Negócios para confirmar a conta do Instagram
- Conta empresarial proibida de anunciar: Esta conta empresarial não estava em conformidade com nossas Políticas de Publicidade ou outros padrões
- Falha ao remover a propriedade existente da conta do Instagram. Verifique suas informações e tente novamente
- A conta do Instagram não pode ser removida da empresa
- Não é possível turbinar com essa conta de anúncios do Facebook
- Ocorreu um erro no processamento da sua solicitação
- Não é possível nos conectarmos à sua conta de anúncios do Facebook
- Para se conectar ao Instagram, você precisa resolver alguns problemas com seu portfólio empresarial.
- Analisar conexão da conta (no momento sua conexão de conta inclui somente alguns recursos no Facebook e no Instagram)
Porque acontece esse erro?
Antes de te mostrar as 3 principais causas desse erro, você precisa entender o que é Portfólio Empresarial, caso ainda não saiba. O Portfólio serve pra organizar seus ativos dentro da Meta, tais como: perfil de Instagram, página de Facebook, conta de anúncio, contas de Whatsapp e por aí vai. Ele serve pra tornar seu negócio mais organizado.
E quando você tenta “turbinar uma publicação”, na maioria das vezes, a Meta pede pra vincular uma página de Facebook. Porém por trás dessa ação, a Meta cria pra você um Portfólio Empresarial e dentro dele ela coloca o seu perfil de Instagram e essa página de Facebook.
E é aí que o problema começa, já que na maioria dos casos, ela não consegue criar esse Portfólio Empresarial pra você devido a esses 3 possíveis problemas:
- O mais clássico é o seu perfil de Instagram já pertencer a um Portfólio Empresarial (Gerenciador de Negócio) com restrição e a Meta não consegue adicioná-lo a um novo Portfólio para rodar anúncios.
- Seu perfil de Instagram está preso em um Portfólio Empresarial devido a um vínculo com alguma Conta Comercial (usada pra loja do Instagram)
- Você está tentando adicionar o seu perfil de Instagram em um Portfólio Empresarial com restrição.
Afinal, quais são as soluções?
Se ainda assim, ficou com dúvidas de como resolver esse problema, nós temos 3 soluções pra você:
1 – Processo extrajudicial ou judicial
Temos uma equipe jurídica focada em direitos contra redes sociais, que além de reativar perfis e contas de anúncios bloqueadas / restrições, também entramos com indenizações de danos morais e materiais com valores que variam de R$ 5.000 até R$ 100.000 dependendo do caso. O processo extrajudicial pode levar de 2 semanas a 2 meses para solução ou através de processo judicial que pode levar de 6 meses a 1 ano. O investimento inicial é de R$ 2.000.
2 – Nossa consultoria especializada
Temos uma consultoria especializada para soluções desses tipos de problemas com resolução de 100% dos casos que pegamos. Desvinculamos o seu perfil de Instagram do Portfólio Empresarial em que ele está preso hoje e entregamos pra você um novo Portfólio Empresarial com todos seus ativos conectados e prontos pra rodar anúncios. O investimento é de R$ 500.
3 – Passo a passo didático com 6 soluções
Temos um passo a passo bem didático com 6 soluções em que você mesmo pode resolver o seu problema. O investimento é de apenas R$ 29.
Soluções atualizadas em 08/08/2024
Após o pagamento, o envio das soluções é feito para o seu e-mail.
Caso não receba em até 5 minutos, entre em contato com a gente.
Veja o que falam das nossas soluções e consultoria
Perguntas frequentes
Qual a garantia que vou receber as soluções após o pagamento?
O pagamento é seguro pela nossa plataforma de pagamento OpenPix. Somos uma empresa séria no ramo do Marketing Digital. Nossa razão social é: D. L. MATIELLO CONSULTORIA EM MARKETING LTDA e o nosso CNPJ é: 42.150.947/0001-29.
Eu Daniel Matiello, estou no ramo do digital desde 2014, ou seja, fazem mais de 10 anos que vivencio isso todo santo dia.
E claro, qualquer dúvida, temos o nosso Instagram e Whatsapp pra você poder bater um papo com a gente.
Qual a garantia das soluções?
Se você seguir a risca todas as soluções, dificilmente não resolverá os problemas relatados acima. Se o seu problema for relacionado a anúncios, nós garantimos com 100% de certeza de solução do problema.
Como vou receber as soluções?
Assim que o pagamento é confirmado, o envio é feito em seu email no mesmo instante. Caso não receba em até 5 minutos, entre em contato com a gente.
Fiz tudo e não resolveu, e agora?
Você realmente fez tudo mesmo? Tentou todas as soluções possíveis? Nós perguntamos, pois existem soluções que levam alguns dias para se ter uma resposta e sabemos que tem pessoas bem apressadinhas que não lêem as soluções por completo.
Não tenho familiaridade com a ferramenta, podem me ajudar?
Sim! Se precisar da nossa ajuda, basta contratar nossa consultoria especializada.