Resolvendo problemas

Resolvendo conta integrada em um Gerenciador de Comércio diferente

Se você está tentando criar a lojinha (sacolinha) do Instagram, pode ser que você se depare com o erro “Conta integrada em um Gerenciador de Comércio diferente

Gerenciador de comercio diferente

Ou esse “Sua conta do Instagram já tem uma loja.

Gerenciador de comercio diferente 2

Porque acontece esse erro?

Pra entender, vamos explicar rapidamente como funciona a hierarquia das contas da Meta (Facebook).

Quando você cria a sua lojinha (sacolinha) do Instagram, você cria a partir de um Gerenciador de Negócio, pois dentro dele é onde você coloca todos os seus ativos:

  • o seu perfil do Instagram
  • sua página do Facebook
  • sua conta de anúncio
  • sua conta comercial (que é o que usamos pra criação da lojinha)

Esse erro ocorre quando você está tentando criar sua Conta Comercial usando o seu perfil do Instagram, mas por algum motivo o seu perfil já está atrelado a uma Conta Comercial.

Por conta disso, você fica impedido de atrelar o seu perfil do Instagram e consequentemente, não conseguir finalizar sua lojinha (sacolinha).

Ok! Mas o que preciso fazer?

Em teoria é simples! Basta desvincular o seu perfil do Instagram desta Conta Comercial. Dessa forma, ele fica livre pra você vincular na nova Conta Comercial que você está criando.

Agora vem o desafio

O problema que muitos enfrentam é descobrir que raios de Conta Comercial o perfil do Instagram está atrelado.

Caso seja a sua situação, você possui duas alternativas:

Solução 1 – Vasculhar todos os Gerenciadores de Negócio

Provavelmente no seu perfil pessoal do Facebook, você possui acesso a mais de um gerenciador de negócio, que é normal, pois as pessoas acabam criando inúmeros gerenciadores sem mesmo saber o que está fazendo.

Seu desafio é vasculhar todos eles acessando o Gerenciador de Negócio, no menu abaixo de “Configurações de Negócio” depois em “Contas” e “Contas Comerciais”.

Gerenciador de negocio contas comerciais

Acesse todas as Contas comerciais que você encontrar e procure pelo seu perfil do Instagram em “Configurações”, “Ativos de Negócios” e por fim “Canais de venda”

Gerenciador de comercio Ativos

Caso você encontre seu perfil do Instagram, parabéns!

Você encontrou em que Conta Comercial o seu perfil está atrelado e agora é só você clicar em “Desconectar” ou clicar em “Geral” e depois “Desativar conta comercial”.

Pronto! Seu perfil de Instagram está livre pra ser vinculado em uma conta comercial nova.

Solução 2 – Disputa administrativa

Agora se você fez toda essa busca da solução 1 e não encontrou, somente com disputa administrativa você vai conseguir resolver.

Esse tipo de disputa administrativa é bem mais simples do que a convencional.

Basta acessar a central de ajuda para empresas pra abrir um chamado interno com a Meta solicitando pra eles desvincularem o seu perfil do Instagram da conta comercial atual.

Se você acessar a central de ajuda e não conseguir encontrar opção de falar com eles, é porque o seu perfil do facebook não possui acesso ao suporte.

Pra ter esse acesso, infelizmente você precisa ter um histórico de anúncios rodados na Meta.

Dica para abrir o chamado

Antes de abrir o chamado, pra você ganhar tempo, já redija um documento, no Word por exemplo, com o seguinte texto:

I (seu nome completo) with the User ID (eles te ajudam a encontrar esse id) hereby, state:
I provide explicit permission to unlink IG account (seu @) from the currently connected CMS.
The IG account (seu @) is owned by BM ID (ID do Gerenciador de Negócio que está o seu Instagram) whereby I am an ADMIN for the Business.

I certify that the information provided is true and accurate.“

Seu nome e sua assinatura a mão

Já deixe também o seu documento digital no jeito, recomendo a CNH.

Inicie o chamado e peça as informações que faltam pra você finalizar e salvar em PDF. Junte tudo e envie no chat do suporte pra eles abrirem esse chamado interno.

Feito isso, é só aguardar alguns dias que eles vão te avisar por e-mail que o seu perfil do Instagram estará livre pra ser conectado em outra conta comercial.

Agora se você está passando por algum aperto durante esse processo, fica tranquilo, chama a gente no Whatsapp que será um prazer te atender.

Daniel Matiello

Apaixonado por tecnologia e atuando no mercado digital desde agosto de 2014. Há mais de 10 anos trabalhando com Meta Ads e Google Ads e agora resolvi compartilhar meu conhecimento para ajudar pessoas nesse ramo, principalmente a resolver as buchas desse mercado digital.

error: