Resolvendo problemas

Resolvendo – Não é possível nos conectarmos à sua conta de anúncios do Facebook

Esse erro “Não é possível nos conectarmos à sua conta de anúncios do Facebook” acontece logo nos primeiros passos do “Turbinar publicação” no aplicativo do Instagram. Entenda o que está por trás e como solucionar.

Ao tentar turbinar, o Instagram oferece 2 opções: anunciar com uma conta do Facebook ou sem conta do Facebook.

Quando você escolhe turbinar com uma conta do Facebook, a Meta cria um Portfólio Empresarial (antigo Gerenciador de Negócios) lá no Facebook e dentro desse portfólio ela coloca o seu perfil de Instagram, uma página de Facebook e uma nova conta de anúncio.

Dessa forma seus ativos na Meta ficam mais organizados e profissionais, já que um Portfólio Empresarial você consegue compartilhar os acessos no futuro caso contrate uma agência de marketing e por aí vai.

Já se você escolher sem uma conta do Facebook, o Instagram cria uma nova conta de anúncio, porém para ser usada somente no aplicativo do Instagram. Uma forma mais simples de você conseguir anunciar.

E aí quando você escolhe anunciar usando uma conta do Facebook, esse erro pode aparecer.

nao e possivel nos conectarmos a sua conta de anuncios do facebook

Porque acontece esse erro?

Geralmente esse erro acontece porque algum problema você tem na sua conta do Facebook. Mas você pode acessar a página de suporte para empresas lá no Facebook e verificar se aparece algum “Ativo com restrição”.

Se aparecer, vale a pena clicar sobre ele e entender o que está acontecendo para então analisar a possibilidade de você solicitar uma análise da Meta sobre essa restrição.

Meu ativo está com restrição, o que fazer?

Se de fato encontrar algum ativo com restrição e já não consegue mais enviar nada para análise da Meta, então você pode tentar fazer anúncios sem utilizar uma conta de anúncios do Facebook, como o próprio aviso diz.

Ou corre para este artigo abaixo que temos várias soluções para esse caso.

Daniel Matiello

Apaixonado por tecnologia e atuando no mercado digital desde agosto de 2014. Há mais de 10 anos trabalhando com Meta Ads e Google Ads e agora resolvi compartilhar meu conhecimento para ajudar pessoas nesse ramo, principalmente a resolver as buchas desse mercado digital.

error: