Lojinha do Instagram

Lojinha (sacolinha) do Instagram na Loja Integrada

Aqui no nosso blog, você encontra vários assuntos sobre a lojinha (sacolinha) do Instagram. Caso queira criar uma do zero, te ensinamos nesse post.

Agora caso você já fez toda a configuração e se deparou com alguma análise rejeitada de site, também já abordamos esse assunto por aqui e inclusive mencionei o caso da Loja Integrada.

Porém, nesse post vamos solucionar de uma vez por todas essa análise rejeitada usando loja virtual da Loja Integrada. Portanto, relaxa, fica tranquilo e acompanha nosso passo a passo por aqui.

Loja Integrada e seu acesso sem WWW

O grande problema disso tudo é que até hoje a Loja Integrada não soluciona o seu problema de acesso as suas lojas virtuais.

Toda loja virtual da Loja Integrada é acessada somente com o WWW, ou seja, se você tentar acessar a sua loja virtual usando https://sualojavirtual.com.br você não vai conseguir acessar, somente se você acessar https://www.sualojavirtual.com.br

A Meta Analisa Sempre Usando Naked Domain

O naked domain, nada mais é que o seu domínio sem o WWW. E por conta disso, a Meta só consegue acessar a sua loja virtual pra fazer a sua análise, acessando sem o WWW.

E como a Loja Integrada não permite que sua loja virtual seja acessada sem o WWW, daí que vem a rejeição do seu site.

Redirecionando Acessos Da Sua Loja Virtual

A única solução por hora é você redirecionar todo acesso da sua loja virtual, ou seja, toda vez que alguém tentar acessar a sua loja virtual usando o naked domain, https://sualojavirtual.com.br o redirecionador joga o acesso para https://www.sualojavirtual.com.br

Criando Conta na Clouflare e Trocando Nameserver

O legal de usar o Cloudflare pra esse tipo de solução, é que você consegue configurar isso tudo de forma gratuita. Então é só você acessar o Cloudflare e criar uma conta gratuita.

Assim que você criar, você precisa adicionar o seu site dentro da sua conta do Cloudflare, porém pra que isso funcione, você vai precisar alterar o Nameserver do seu domínio.

Não ensinarei isso por aqui, porque isso varia muito de domínio pra domínio, mas caso seu domínio esteja hospedado na Registro.br, basta você acessar a sua conta por lá e fazer a troca do Nameserver para o Nameserver da Cloudflare.

Redirecionando Acessos Usando Cloudflare

Assim que você configurar seu site lá na Cloudflare, é hora de você criar o redirecionamento dos acessos. Pois, somente assim seu site será aprovado lá na Meta para a lojinha (sacolinha) do Instagram.

No menu esquerdo da sua conta do Cloudflare, você encontrará Rules e depois em Page Rules, clique no botão “Create Page Rules”. E preencha da seguinte forma:

Lojinha (sacolinha) do Instagram na Loja Integrada - CloudFlare

Em URL digite o seu domínio nú (naked domain) e garante que no final tenha a barra invertida e o asterisco.

Logo abaixo, selecione “Forward URL” e ao lado “301 – Permanent Redirect”. E logo abaixo digite o seu domínio com o WWW e no final não esqueça da barra, cifrão e número 1. E então clique em “Save and Deploy Page Rule”.

Envie Seu Site Novamente Para Análise na Meta

Agora é só você fazer um teste e tentar acessar a sua loja virtual digitando: https://sualojavirtual.com.br.

Se você conseguir acessar e reparar que o acesso foi redirecionado para o seu domínio com WWW, então está tudo certo.

Agora é só você enviar seu site novamente para análise da Meta e aguardar.

Se mesmo assim achou muito complicado resolver esse problema da lojinha (sacolinha) do Instagram na Loja Integrada, fica tranquilo, chama a gente no Whatsapp pra te ajudar.

Daniel Matiello

Apaixonado por tecnologia e atuando no mercado digital desde agosto de 2014. Há mais de 10 anos trabalhando com Meta Ads e Google Ads e agora resolvi compartilhar meu conhecimento para ajudar pessoas nesse ramo, principalmente a resolver as buchas desse mercado digital.

error: