Meta

Quais são os principais tipos de bloqueios da Meta

Atualmente você pode tomar 3 tipos de bloqueios da Meta:

Perfil Restricao
Bloqueio Conta anuncio

Bloqueio no perfil do Facebook

De todos os bloqueios da Meta, o pior bloqueio de todos é no seu perfil do Facebook, pois ele é a base de tudo. Todos os ativos que você cria para gerenciador anúncios hoje na Meta, inicia-se com um perfil de Facebook.

Primeiro você cria um perfil de Facebook, depois você cria um gerenciador de negócios, conecta todos os ativos neste gerenciador tais como: página do Facebook, perfil do Instagram, domínio, pixel, e então você cria sua conta de anúncio.

Por isso que ao tomar um bloqueio no seu perfil de Facebook, você perde acesso em tudo que ele criou.

Portanto é altamente recomendado que você possua mais de um administrador no seu gerenciador de negócio. E isso não sou eu falando, a própria Meta recomenda lá no Centro de segurança do seu gerenciador de negócio.

Pois, caso você perca acesso ao seu perfil do facebook, você não perderá todo o seu gerenciador de negócio.

Admin secundario bm

Bloqueio no gerenciador de negócio

Já o segundo pior bloqueio seria no seu gerenciador de negócio, afinal, tudo que está vinculado a ele é bloqueado para anúncios e isso pode ser muito ruim para quem possui vários perfis de Instagram, várias contas de anúncio, pixels em um mesmo gerenciador de negócios.

Portanto a dica aqui é que você tenha um gerenciador de negócio pra cada negócio, afinal quando a gente verifica o gerenciador de negócio, precisamos informar todas as informações de um único CNPJ.

Se você está começando a prestar serviços de social mídia ou gestão de tráfego, crie um gerenciador de negócio para o seu cliente, vincule todos os ativos dele nesse gerenciador, deixe o perfil de Facebook do proprietário do negócio como administrador desse gerenciador e você se insira como um segundo administrador.

Caso você venha a encerrar os serviços com esse cliente, basta que você mesmo saia desse gerenciador de negócios e fim. Afinal, todos esses ativos não pertence a você e sim a ele.

Bloqueio na conta de anúncio

E por fim o terceiro pior bloqueio seria na conta de anúncio, pois você acaba além de perder acesso aos anúncios obviamente, você também perde acesso aos públicos criados e pode ser que você perca acesso ao pixel, caso você tenha criado ele atrelado a sua conta de anúncio e daí aqui já vai uma dica, crie seu pixel no nível de gerenciador de negócio e não conta de anúncio.

Pra fechar, uma dica extra é a autenticação de dois fatores, que atualmente a Meta vem exigindo isso como padrão para todos os anunciantes da Meta.

Você pode perder acesso ao seu gerenciador de negócio, caso você não tenha a autenticação de dois fatores ativada, portanto é altamente recomendado que você ative lá na Central de Contas em Senha e segurança e depois Autenticação de dois fatores.

Central de contas autenticacao dois fatores

Recomendo que você ative a autenticação de dois fatores usando App de autenticação ao invés de utilizar SMS ou Whatsapp, pois caso você tenha seu número clonado, o hacker não conseguirá roubar os seus perfis de redes sociais pelo método de recuperação de senha utilizando o seu número de celular.

No mais, precisando daquela ajudinha com algum tipo de bloqueio, não hesite em chamar a gente pra te ajudar, estaremos por aqui.

Daniel Matiello

Apaixonado por tecnologia e atuando no mercado digital desde agosto de 2014. Há mais de 10 anos trabalhando com Meta Ads e Google Ads e agora resolvi compartilhar meu conhecimento para ajudar pessoas nesse ramo, principalmente a resolver as buchas desse mercado digital.

error: