Autenticação de dois fatores Facebook – Não tenho mais o número do celular
Eis que você foi entrar na sua conta do Facebook e esqueceu que tinha autenticação de dois fatores ativada por SMS e acabou trocando o número do celular.
Calma! Fica tranquilo que você ainda consegue recuperar o seu acesso ao Facebook. Vem que a gente te mostra como.
Chegou nessa tela acima e pensou “Ferrou! Não tenho mais o número do celular. E agora?”
Tá vendo ali um link azul “Precisa de outra forma de confirmar que é você?“, clica nele que a Meta vai te fornecer algumas formas de você conseguir acessar a sua conta do Facebook mesmo sem ter mais acesso ao número do seu celular.
A Meta geralmente fornece 2 opções para confirmar que realmente é você acessando a sua conta.
1 – Entre em contato conosco pela Central de Ajuda
Nesse formato, a Meta fornece um chat do Messenger, um chatbot na realidade e que ao clicar em “Enviar um vídeo“, ela te fornece todas as informações necessárias para enviar esse vídeo ou ela te envia tudo por email.
Segue um exemplo abaixo do formato desse email e o que ela pede para que você grave nesse vídeo.
Basicamente você precisa anotar em um papel este código, que a Meta vai te fornecer, e fazer um vídeo selfie segurando esse papel.
Assim que você fizer, basta anexar no e-mail que eles analisarão esse vídeo e tomarão a decisão se você vai poder acessar a sua conta do Facebook ou não.
2 – Carregar documento de identidade
Já nesse formato, digamos que seja mais simples, pois você vai precisar somente enviar um documento de identidade para a Meta.
Mas, ainda assim, você vai passar por várias etapas, sendo a primeira delas, mencionar um outro e-mail e que não seja atrelado ao Facebook.
Na sequência, a Meta vai te enviar um código de confirmação nesse e-mail pra que você possa seguir.
Após confirmar esse código, basta escolher o documento desejado e enviar a foto.
Lembre-se que a Meta lê os seguintes dados do seu documento:
- Nome completo
- Data de nascimento
- Foto
Se essas informações do seu documento não coincidirem com as informações do seu perfil do Facebook, a Meta não conseguirá desbloquear a sua conta do Facebook.
Após o envio da foto, basta aguardar a decisão da Meta.
Enviei e recebi “Sua conta está desbloqueada”
Se você recebeu um e-mail com o assunto “Agora você pode acessar sua conta novamente“, parabéns! Você conseguiu mostrar para a Meta que é você mesmo acessando a sua conta.
Assim que você acessa a sua conta novamente, você receberá o seguinte aviso: “Sua conta está desbloqueada”.
Daí em diante você terá a opção de redefinir a autenticação de dois fatores clicando em “Gerador de códigos” ou salvar os códigos reserva para um próximo login.
Nós já fizemos um artigo sobre autenticação de dois fatores e mencionamos a importância de você não utilizar SMS e sim a autenticação por aplicativo, devido a grande falha de segurança das operadoras.
Enviei e recebi “Infelizmente não foi possível confirmar sua identidade”
Eis que você tentou um dos métodos acima, mas recebeu o seguinte aviso “Infelizmente não foi possível confirmar sua identidade usando a foto fornecida”.
Geralmente isso acontece porque a sua foto não está nítida ou as informações do seu perfil de Facebook e o documento enviado não coincidiram.
Não conseguiu resolver e ainda precisa de ajuda?
Conheça nossos serviços especializados em desbloqueios de contas.
Temos consultorias para soluções rápidas e uma consultoria jurídica focada em direitos contra redes sociais onde já ganhamos diversos casos contra as plataformas, resolvendo reativação de perfis, portfólios empresariais e contas de anúncios.
Como funciona o processo jurídico
A maioria dos casos são resolvidos de forma extrajudicial, extremamente rápida frente a um processo judicial normal.
E além de você conseguir suas contas de volta, você ainda poderá:
- Receber indenização por dano moral (variando de R$ 1.000 a R$ 10.000)
- Receber valores referente a multa aplicada à rede social por descumprimento (variando de R$ 100 a R$ 2.000 por cada dia não cumprido)
- Receber lucros cessantes (prejuízo comprovado que você teve pela perda da conta)
Porque você deve resolver o mais rápido possível
Infelizmente as plataformas usam uma “tese” de que vão deletar as contas em até 6 meses de bloqueio, portanto, você corre o risco da perda definitiva da conta, impossibilitando a recuperação.
E claro que pra quem vive do digital e depende de anúncios pra vender, quando mais tempo sem solução, menos dinheiro na mesa.