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Como vender no Google Ads de forma rápida

É possível vender no Google de forma rápida? Em menos de 24 horas?

Sim! É possível, mas já vamos alinhar as expectativas, pois é possível mas não é fácil.

Vamos listar aqui tudo que você precisa fazer pra que sua campanha tenha mais chances de vender logo no primeiro dia.

1. Foque no fundo do funil da jornada de compra

Se você está começando no marketing digital, já deve ter ouvido falar na famosa jornada de compra.

E se você está começando agora, quer vender rápido e tem pouca verba, o seu foco deverá ser sempre nas pessoas que estão no fundo do funil.

São aquelas pessoas que já estão prontas para comprar o seu produto / serviço, com a decisão de compra já tomada, sem nenhum tipo de dúvida.

Você vai reparar que as dicas abaixo farão mais sentido depois de entender o porque escolhemos essas pessoas de fundo de funil.

2. Foque no seu melhor produto / serviço

As vezes nós queremos anunciar todos os nosso serviços ou produtos achando que assim teremos mais chances de vender no Google, porém lembre-se que quanto mais abrangente for seus anúncios, maior deverá ser o seu orçamento diário.

Nesse começo, seja o mais específico possível.

3. Escolha somente a rede de pesquisa

Atualmente para vender no Google Ads, existem diversas opções de anúncios tais como:

  • Rede de pesquisa
  • Rede de display (aqueles anúncios que te perseguem em todo site que você visita)
  • YouTube
  • Discovery
  • Shopping
  • Performance Max

Como estamos focando em atingir pessoas de fundo de funil, essas pessoas estão na rede de pesquisa, pois como já falamos, elas estão prontas pra comprar, elas pesquisam sobre o seu serviço ou produto.

Lembre-se no momento de criar a campanha, desativar a opção de incluir a rede de display.

rede pesquisa rede display

4. Utilize correspondência exata de palavra-chave

Novamente, como estamos falando de pessoas de fundo de funil, precisamos usar correspondência exata de palavra-chave, além do significado da nossa palavra-chave ser específica.

Já falamos sobre correspondência de palavra-chave por aqui, mas apenas exemplificando rapidamente como deverá ser:

“comprar geladeira xpto”

“tapeceiro automotivo preco”

Note que usamos as aspas que significa que a palavra-chave é exata, ou seja, seu anúncio será exibido nos termos de pesquisa mais próximo possível da nossa palavra-chave.

E também note que é uma palavra específica, ou seja, a pessoa está buscando por um produto especifico, geladeira modelo xpto e tapeceiro precisa ser automotivo.

Além do produto e serviço ser específico, ainda temos a palavra comprar e preço que mostra a intenção de compra da pessoa.

Dessa forma atingimos as pessoas mais fundo de funil, mais decididas a comprar nosso produto ou serviço.

5. Foque na dor e se possível urgência

Os anúncios podem ser focados na dor ou desejo, porém sabemos que atingir pessoas pela dor é muito mais intenso do que pelo desejo.

E além de focar na dor, se o seu produto ou serviço consegue resolver uma dor urgente da pessoa, utilize isso no seu anúncio.

Se você conseguir unir essas duas coisas em sua copy dos anúncios, maior será o seu CTR nos anúncios (taxa de clique).

6. Segmente por local

As vezes a nossa vontade é de anunciar para o brasil inteiro, ainda mais se o nosso negócio for um ecommerce por exemplo.

Porém, novamente, se você está começando agora, grande chance de você não ter verbas gigantes para anunciar no Google, então comece pequeno e vá conquistando território.

Até mesmo para um ecommerce que envia seus produtos para o Brasil todo. Você consegue focar de início nas regiões próximas do seu envio, dessa forma, você oferece produtos com frete mais em conta para o seu cliente.

E nem preciso falar de serviços prestados de forma física, né. Nunca esqueça de segmentar a região que você atenda.

7. Cuidado com o número de palavras-chaves

O Google é cheio de recomendar inúmeras palavras-chaves pra sua campanha de pesquisa.

É tentador começar a campanha com muitas palavras-chaves, achando que o seu anúncio vai veicular melhor.

Você até pode colocar inúmeras palavras-chaves, porém, de nada adianta ter várias se você não tem verba diária suficiente pra veicular todas essas palavras-chaves.

8. Como calcular a verba mensal necessária

Nós recomendamos que toda palavra-chave deverá ter pelo menos 10 cliques por dia.

Com base nisso, você conseguirá calcular a sua verba mensal necessária para sua campanha de pesquisa.

Nesta tabelinha abaixo, você precisará inputar o CPC de cada palavra-chave desejada.

Pra isso você conseguirá esse valor ou colocando sua campanha pra rodar ou usando o planejador de palavra-chave do Google.

  • A coluna de clique por dia será 10 conforme já mencionado acima
  • Gasto diário = CPC * Clique p / dia
  • Gasto mensal = Gasto diário * 30
  • Verba diária necessária = soma da coluna Gasto diario
  • Verba mensal necessaria = soma da coluna gasto mensal
google ads verba mensal

Por isso a dica de tomar cuidado com excesso de palavra-chave, pois você pode não ter verba suficiente pra poder rodar todas elas.

9. Para vender no Google, nunca pare de testar

E por fim, nunca pare de testar, procure sempre otimizar sua campanha de tempos em tempos.

Procure deixar sua campanha rodando pelo menos 7 dias corridos após alguma alteração.

E se notar que alguma campanha esteja performando bem, deixe ela rodando e crie uma segunda campanha para teste, dessa forma você não corre riscos de ficar sem conversões durante os novos testes.

Se ficou com alguma dúvida e precisa de ajuda, estamos por aqui.

Daniel Matiello

Apaixonado por tecnologia e atuando no mercado digital desde agosto de 2014. Há mais de 10 anos trabalhando com Meta Ads e Google Ads e agora resolvi compartilhar meu conhecimento para ajudar pessoas nesse ramo, principalmente a resolver as buchas desse mercado digital.

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