Google

Usando os termos de pesquisa para encontrar novas palavras chaves

Se você faz campanhas na rede de pesquisa do Google, você já deve conhecer o famoso Planejador de Palavras Chaves do Google

Planejador de palavra chave google

Que te ajuda a descobrir novas palavras chaves baseados em palavras chaves que você inserir ou baseado no conteúdo do seu site, mas hoje não vamos explicar como funciona, quem sabe em um outro post.

Hoje quero enfatizar a importância de analisar periodicamente os seus termos de pesquisas, que são as pesquisas que os usuários fazem no Google que disparam os seus anúncios.

Termos de pesquisa Google

Garimpar nos termos de pesquisa

Através desses termos a gente consegue garimpar novas palavras chaves.

Afinal nós brasileiros temos a habilidade de dar diversos nomes para um mesmo produto ou serviço, assim como acontece por exemplo com a mandioca, macaxeira, aipim e por aí vaí.

Veja só um exemplo de uma campanha com a palavra chave: “coloracao pessoal”.

Repare que o primeiro termo que aparece é exatamente a minha palavra chave, ou seja, acertei a mão nessa palavra.

Mas repare que logo abaixo temos termos com a palavra “paleta de cores” e a última sendo “colorimetria pessoal”, ou seja, são palavras chaves que até então eu não tinha na minha campanha e que eu resolvi adicionar pra testar.

Termos de pesquisa garimpando

Por outro lado, outra vantagem de analisar os termos de pesquisa é pra encontrar palavras chaves pra gente negativar ou até mesmo pausar essa palavra chave.

Repare novamente que meu anúncio foi disparado para as buscas “como descobrir a cor certa para o meu cabelo” e “colorimetria capilar”.

Eu poderia deduzir que meu serviço não se enquadra para escolha de cor de cabelo e sim de roupas, então poderia escolher negativar essas palavras chaves.

Enfim, use e abuse dos termos de pesquisa, pois eles abrirão a sua cabeça para novas palavras chaves além de te mostrar se realmente está valendo a pena pagar por essa palavra chave.

Principalmente se você utiliza sempre colocar palavras chaves na correspondência ampla, onde o Google dispara seu anuncio pra diversas variáveis da sua palavra chave.

É importantíssimo ficar de olho nos termos de pesquisa, caso contrário você pode estar gastando rios de dinheiro sem retorno.

E aí, ainda precisa de ajuda? Fala com a gente, conheça nossa consultoria.

Daniel Matiello

Apaixonado por tecnologia e atuando no mercado digital desde agosto de 2014. Há mais de 10 anos trabalhando com Meta Ads e Google Ads e agora resolvi compartilhar meu conhecimento para ajudar pessoas nesse ramo, principalmente a resolver as buchas desse mercado digital.

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