Resolvendo falha ao reivindicar a conta do Instagram no Gerenciador de Negócio
Fica tranquilo que esse erro tem solução e você não vai precisar criar um novo perfil de Instagram. Então vem com a gente que vamos te mostrar como reivindicar a sua conta do Instagram.
Provavelmente você deve estar com pressa pra resolver e super te entendo, porém antes da gente partir para as soluções desse erro, você precisa entender o que está por trás desse erro, pra poder solucioná-lo e nunca mais acontecer de novo.
Quando acontece esse erro?
Bom, vamos lá! Esse erro geralmente acontece nos seguintes casos:
- Você resolveu fazer anúncios usando o seu Instagram, pelo famoso “Turbinar publicação” (os casos que mais recebemos por aqui) e travou na hora de conectar seu Instagram com uma página do Facebook
- Você está tentando conectar seu Instagram em ferramentas de automação como Manychat ou ferramentas de relatórios
- Tentou vincular seu perfil de Instagram com uma página de Facebook (geralmente acontece com Social Media que quer quer usar o Meta Business Suite)
- Tentou inserir seu perfil de Instagram em um Portfólio Empresarial (Gerenciador de Negócio) (geralmente acontece com agências, gestores de tráfego em um computador)
Quais são as mensagens desse erro?
Se o seu erro for um desses abaixo, você está no lugar certo!
- Não foi possível adicionar a conta do Instagram
- A conta do Instagram está bloqueada no momento. Acesse o aplicativo do Instagram ou o site para resolver o problema.
- Não foi possível adicionar sua Página ou conta do Instagram a uma conta empresarial
- A Conta do Instagram esta associada a uma conta comercial e não pode ser movida. Desative a conta comercial e tente novamente
- Falha ao reivindicar a conta do Instagram. Verifique suas informações e tente novamente
- Você precisa corrigir os problemas para remover sua conta do Instagram
- Ocorreu um problema no nosso sistema e não foi possível turbinar sua publicação.
- Você precisa ser um administrador da empresa da Página associada no Gerenciador de Negócios para confirmar a conta do Instagram
- Conta empresarial proibida de anunciar: Esta conta empresarial não estava em conformidade com nossas Políticas de Publicidade ou outros padrões
- Falha ao remover a propriedade existente da conta do Instagram. Verifique suas informações e tente novamente
- A conta do Instagram não pode ser removida da empresa
- Não é possível turbinar com essa conta de anúncios do Facebook
- Ocorreu um erro no processamento da sua solicitação
- Não é possível nos conectarmos à sua conta de anúncios do Facebook
- Para se conectar ao Instagram, você precisa resolver alguns problemas com seu portfólio empresarial.
- Analisar conexão da conta (no momento sua conexão de conta inclui somente alguns recursos no Facebook e no Instagram)
Porque acontece esse erro?
Antes de te mostrar as 3 principais causas desse erro, você precisa entender o que é Portfólio Empresarial, caso ainda não saiba. O Portfólio serve pra organizar seus ativos dentro da Meta, tais como: perfil de Instagram, página de Facebook, conta de anúncio, contas de Whatsapp e por aí vai. Ele serve pra tornar seu negócio mais organizado.
E quando você tenta “turbinar uma publicação”, na maioria das vezes, a Meta pede pra vincular uma página de Facebook. Porém por trás dessa ação, a Meta cria pra você um Portfólio Empresarial e dentro dele ela coloca o seu perfil de Instagram e essa página de Facebook.
E é aí que o problema começa, já que na maioria dos casos, ela não consegue criar esse Portfólio Empresarial pra você devido a esses 3 possíveis problemas:
- O mais clássico é o seu perfil de Instagram já pertencer a um Portfólio Empresarial (Gerenciador de Negócio) com restrição e a Meta não consegue adicioná-lo a um novo Portfólio para rodar anúncios.
- Seu perfil de Instagram está preso em um Portfólio Empresarial devido a um vínculo com alguma Conta Comercial (usada pra loja do Instagram)
- Você está tentando adicionar o seu perfil de Instagram em um Portfólio Empresarial com restrição.
Afinal, quais são as soluções?
Se ainda assim, ficou com dúvidas de como resolver esse problema, nós temos 3 soluções pra você:
1 – Processo extrajudicial ou judicial
Solução indicada para quem tem não tem pressa para resolver e deseja receber indenizações frente as redes sociais.
Temos uma equipe jurídica focada em direitos contra redes sociais, que além de reativar perfis e contas de anúncios bloqueadas / restrições, também entramos com indenizações de danos morais e materiais com valores que variam de R$ 5.000 até R$ 100.000 dependendo do caso. O processo extrajudicial pode levar de 2 semanas a 2 meses para solução ou através de processo judicial que pode levar de 6 meses a 1 ano. O investimento inicial é de R$ 2.000.
2 – Nossa consultoria especializada
Solução indicada para quem quer resolver mais rápido, porém não tem muito conhecimento sobre as ferramentas da Meta.
Temos uma consultoria especializada para soluções desses tipos de problemas com resolução de 100% dos casos que pegamos. Desvinculamos o seu perfil de Instagram do Portfólio Empresarial em que ele está preso hoje e entregamos pra você um setup novo, ou seja, um novo Portfólio Empresarial com todos seus ativos conectados e prontos pra voltar a anunciar. O investimento é de R$ 500.
3 – Passo a passo didático pra você resolver sozinho
Solução indicada para quem quer resolver mais rápido e tem um pouco de conhecimento sobre as ferramentas da Meta.
Temos um passo a passo bem didático em que você mesmo pode resolver o seu problema. O investimento é de apenas R$ 29.
Soluções atualizadas em 19/09/2024
Após o pagamento, o envio das soluções é feito para o seu e-mail.
Caso não receba em até 5 minutos, entre em contato com a gente.
Veja o que falam das nossas soluções e consultoria
Perguntas frequentes
Qual a garantia que vou receber as soluções após o pagamento?
O pagamento é seguro pelo MercadoPago. Somos uma empresa séria no ramo do Marketing Digital. Nossa razão social é: D. L. MATIELLO CONSULTORIA EM MARKETING LTDA e o nosso CNPJ é: 42.150.947/0001-29.
Eu Daniel Matiello, estou no ramo do digital desde 2014, ou seja, fazem mais de 10 anos que vivencio isso todo santo dia.
E claro, qualquer dúvida, temos o nosso Instagram e Whatsapp pra você poder bater um papo com a gente.
Qual a garantia de solução do passo a passo?
Se você seguir a risca todo o passo a passo, dificilmente não resolverá os problemas relatados acima. Se o seu problema for relacionado a anúncios, nós garantimos com 100% de certeza de solução do problema.
Como vou receber o passo a passo?
Assim que o pagamento é confirmado, o envio é feito em seu email no mesmo instante. Caso não receba em até 5 minutos, entre em contato com a gente.