Resolvendo – Não é possível nos conectarmos à sua conta de anúncios do Facebook
Esse erro “Não é possível nos conectarmos à sua conta de anúncios do Facebook” acontece logo nos primeiros passos do “Turbinar publicação” no aplicativo do Instagram. Entenda o que está por trás e como solucionar.
Ao tentar turbinar, o Instagram oferece 2 opções: anunciar com uma conta do Facebook ou sem conta do Facebook.
Quando você escolhe turbinar com uma conta do Facebook, a Meta cria um Portfólio Empresarial (antigo Gerenciador de Negócios) lá no Facebook e dentro desse portfólio ela coloca o seu perfil de Instagram, uma página de Facebook e uma nova conta de anúncio.
Dessa forma seus ativos na Meta ficam mais organizados e profissionais, já que um Portfólio Empresarial você consegue compartilhar os acessos no futuro caso contrate uma agência de marketing e por aí vai.
Já se você escolher sem uma conta do Facebook, o Instagram cria uma nova conta de anúncio, porém para ser usada somente no aplicativo do Instagram. Uma forma mais simples de você conseguir anunciar.
E aí quando você escolhe anunciar usando uma conta do Facebook, esse erro pode aparecer.
Porque acontece esse erro?
Geralmente esse erro acontece porque algum problema você tem na sua conta do Facebook. Mas você pode acessar a página de suporte para empresas lá no Facebook e verificar se aparece algum “Ativo com restrição”.
Se aparecer, vale a pena clicar sobre ele e entender o que está acontecendo para então analisar a possibilidade de você solicitar uma análise da Meta sobre essa restrição.
Meu ativo está com restrição, o que fazer?
Se de fato encontrar algum ativo com restrição e já não consegue mais enviar nada para análise da Meta, então você pode tentar fazer anúncios sem utilizar uma conta de anúncios do Facebook, como o próprio aviso diz.
Ou corre para este artigo abaixo que temos várias soluções para esse caso.