Resolvendo problemas

Resolvendo – Não é possível turbinar com essa conta de anúncios do Facebook

Eis que você resolve turbinar uma publicação do seu Instagram e assim que você seleciona a opção “Turbinar com uma conta de anúncios do Facebook”, o erro “Não é possível turbinar com essa conta de anúncios do Facebook” aparece.

Vamos entender o porque esse erro acontece e claro como resolvê-lo.

nao e possivel turbinar com essa conta de anuncios do facebook

Como funciona o turbinamento de publicação do Instagram?

Note que ao ocorrer esse erro, ele menciona que você pode continuar a turbinar sem uma conta de anúncios do Facebook.

Isso acontece, porque o Instagram te dá 2 opções para conseguir turbinar uma publicação:

1 – Turbinar com uma conta de anúncios do Facebook

Quando você escolhe essa opção para turbinar uma publicação, o Instagram pede pra você fazer login no Facebook.

Assim que você efetua esse login, geralmente o Instagram acaba pedindo pra você criar uma página de Facebook. Pois ao final ele acaba criando um Gerenciador de Negócios, e dentro dele, ele coloca o seu perfil de Instagram e essa página de Facebook. Tudo isso atrelado ao seu perfil de Facebook.

Portanto a hierarquia seria: Perfil de Facebook -> Gerenciador de Negócio -> Página + Perfil de Instagram. Um exemplo abaixo:

nao e possivel turbinar com essa conta de anuncios do facebook 2

2 – Turbinar sem uma conta de anúncios do Facebook

E a opção de turbinar sem o Facebook é uma forma mais simples, afinal ele não cria toda essa estrutura pra você.

Todo o gerenciamento de anúncios acaba acontecendo tudo dentro do aplicativo do Instagram.

Qual opção é a melhor?

Se você ainda tiver um perfil de Facebook ativo, eu aconselho a partir pra primeira opção, “Turbinar com uma conta de anúncios do Facebook”.

Essa é uma forma mais bem estruturada pra veicular anúncios na Meta como um todo. Afinal, você precisa pensar lá na frente, pois hoje você está apenas turbinando uma publicação, porém no futuro você pode precisar expandir seus negócios e contratar uma agência de marketing, um gestor de tráfego e por aí vai.

E aí você vai precisar conceder os devidos acessos dos seus ativos da Meta para essas pessoas te ajudarem nos anúncios e você já vai estar preparado pra isso.

Ou até mesmo se você um dia resolver aprender mais sobre tráfego pago, aprender a fazer campanhas mais robustas na Meta e quiser gerenciar seus próprios anúncios, você vai precisar de toda essa estrutura.

Pois, você vai passar a gerenciar seus anúncios direto pelo Gerenciador de Anúncios usando um computador, desktop.

Porque acontece esse erro?

Como já falamos, ao selecionar a opção de “turbinar com essa conta de anúncios do Facebook”, o Instagram tenta criar toda essa estrutura de anúncios pra você.

E é aí que o erro acontece, pois no meio dessa criação, a Meta trava e o erro acontece.

Na grande maioria das vezes, a Meta não consegue seguir com essa criação de estrutura, pois ela não consegue colocar o seu perfil de Instagram dentro desse Gerenciador de Negócios que ela está criando.

Qual é a solução desse erro?

Infelizmente, não existe apenas uma solução pra esse erro, pois você vai precisar fazer uma análise a fundo no seu perfil de Facebook pra encontrar onde é que está impedindo a Meta de criar essa estrutura pra você.

E nós já abordamos a solução desse problema no artigo “Resolvendo falha ao reivindicar a conta do Instagram no Gerenciador de Negócio (disputa administrativa)“, portanto não vamos repetir todo o assunto novamente nesse artigo. Corre lá nesse post que você vai entender ainda mais sobre esse erro e encontrar todas as soluções pra ele.

Daniel Matiello

Apaixonado por tecnologia e atuando no mercado digital desde agosto de 2014. Há mais de 10 anos trabalhando com Meta Ads e Google Ads e agora resolvi compartilhar meu conhecimento para ajudar pessoas nesse ramo, principalmente a resolver as buchas desse mercado digital.

error: