Tecnologia

Como usar o celular como webcam

Você sabia que você consegue usar o seu celular como webcam no seu computador? Pois é, vem que eu te explico como funciona.

Hoje em dia acredito que muita gente usa notebooks e que já vem com a webcam integrada, porém sei que existem pessoas como eu que ainda usam os famosos desktops e que daí não tem jeito, só comprando um webcam a parte.

Se bem que hoje em dia já vi monitores com webcam embutidas, porém não vem ao caso nesse artigo.

Vamos ao passo a passo:

  1. Fazer download do aplicativo iVcam (versão para Android / versão para iOS), pelo menos foi um dos que eu testei e gostei.
  2. Fazer download do programa no computador também do iVcam
  3. Abrir o app no seu celular
  4. Abrir o programa iVcam no computador, apenas pra testar a conexão
  5. Fim!

Ah! Lembrando que você o seu computador e o seu celular precisam estar na mesma rede wi-fi pra funcionar.

Se você fez isso tudo e funcionou, então é só você deixar o seu celular com o app aberto e abrir o programa que você quiser utilizar a webcam: Google Meet, Zoom, Teams ou qualquer outro e selecionar a fonte de vídeo como sendo o e2eSoft iVcam.

Depois você dá uma fuçadinha nas configurações do app, lá tem alguns ajustes bacanas de resolução, qualidade, recursos de fotos e por aí vaí.

Viu só, como é facinho tornar seu celular uma webcam, isso quebra um galhão, né.

Ficou com alguma dúvida? Chama a gente!

Daniel Matiello

Apaixonado por tecnologia e atuando no mercado digital desde agosto de 2014. Há mais de 10 anos trabalhando com Meta Ads e Google Ads e agora resolvi compartilhar meu conhecimento para ajudar pessoas nesse ramo, principalmente a resolver as buchas desse mercado digital.

error: