Meta

Como verificar Gerenciador de Negócio

De uns tempos pra cá, a Meta está cada vez mais exigentes com as verificações de identidade, tanto pessoal como empresarial.

Antigamente, verificar Gerenciador de Negócio era algo bem opcional e não mudava nada. Porém, devido ao número de perfis falsos nas redes hoje, a Meta mudou isso e está cada vez mais exigente quanto a isso.

Dependendo do que você configurar na Meta, você pode acabar sendo obrigado a verificar o seu Gerenciador de Negócio que é o caso por exemplo de criação de lojinha (sacolinha) do Instagram ou configuração de automações de Whataspp.

Hoje em dia essa verificação é bem simples e bem rápida. Basta que você acesso o seu Gerenciador de Negócios, localize o seu negocio na lista a esquerda e clique na engrenagem.

Desça até Centro de segurança e você verá uma mensagem como essa abaixo:

verificacao bm elegivel

Se você não encontrar, é porque o seu gerenciador de negócio não precisa ser verificado no momento e ta tudo bem. Pode seguir a vida normalmente.

Agora caso você seja elegível, a Meta pode ter dar 2 opções pra verificação. E eu falo pode, porque a opção de Documentos de identidade poder não estar disponível pra você.

verificacao bm 2

Verificar Gerenciador de Negócio usando Documentos de identidade

Caso você tenha as 2 opções, recomendo que utilize a Documentos de identidade, pois é mais simples e rápido, basta utilizar um documento podendo ser: CNH, RG, passaporte e por aí vai.

Lembrando que a foto do seu documento deve estar bem nítida, sem cortes e até mesmo com um borda de fundo preto é recomendado.

Porém pra que esse tipo de verificação seja aprovada, o seu perfil de facebook deve estar com todos os seus dados corretos, de acordo com o seu documento, nome completo e data de nascimento.

Pra verificar isso, é só acessar a sua Central de Contas e conferir o seu nome.

Central contas

Ou acesse seu perfil do Facebook e na seção Sobre, vá em Detalhes sobre você e insira o tipo de nome Nome de registro.

Sobre Perfil

E por fim, verifique a sua data de nascimento também lá na Central de Contas, em Dados pessoais e Data de nascimento.

Central contas 2

Agora volte na verificação do gerenciador de negócio e prossiga com os documentos e envie pra análise.

Essa análise costuma levar alguns minutos ou dias, porém geralmente são minutos mesmo, pois essa verificação é automática.

Verificando Gerenciador de Negócio usando Detalhes da organização

Se a sua única opção é utilizando detalhes da organização, vamos lá.

Verificacao BM 1

Insira todas as informações da sua empresa, exatamente como consta no seu cartão cnpj da receita federal.

Verificacao BM 2

A meta encontrou a minha empresa

Assim que você segue para a próxima etapa, a Meta faz uma varredura no seu banco de dados de empresas e tenta localizar a sua empresa. Caso ela encontre, o processo de verificação fica mais fácil, pois ela fornece a verificação por telefone.

Esse telefone é o mesmo que está no seu cartão cnpj, portanto, você terá que ter acesso a esse telefone pra poder receber o SMS de verificação.

Verificacao bm encontrado

Escolha a forma de verificação que seja mais fácil pra você: ligação telefônica ou mensagem de texto (SMS).

Verificacao bm encontrado 2

Confira os detalhes das informações e é só avançar.

Verificacao BM conferir

Recebido o sms, é só digitar e finalizar a verificação.

Verificacao bm encontrado 3

E agora é aguardar que a verificação seja concluída o que leva alguns minutos neste caso.

Verificacao BM enviado
Verificacao BM OK

A meta não encontrou a minha empresa

Antes da gente começar, já separa pra gente o seu Cartão CNPJ, aquele que você encontra no site da receita.

Quando a Meta não encontra a sua empresa, o processo fica um pouco mais burocrático e demorado, mas nada de mais, pois atualmente ela vem facilitando esse processo.

Neste caso, ela te dá uma série de opões de verificação e aqui não tem muito segredo, escolha a que seja mais fácil pra você e siga em frente.

verificacao bm 3

E por fim a parte mais burocrática que é o envio de documentos e aqui você tem uma série de opções, pois você precisa comprovar a razão social e o endereço.

Das opções, acredito que as mais fáceis são essas por conter todas as informações necessárias.

  • Contrato social
  • Cadastro Nacional de Pessoa Júridica (CNPJ)
  • Certificado da condição de microempreendedor individual (MEI)
verificacao bm 4

Depois é só enviar tudo pra análise e aguardar os 2 dias úteis que eles pedem, porém geralmente isso leva bem menos tempo, as vezes questões de minutos.

E só pra fechar, uma informação que é altamente recomendado caso você possua um site e informou isso a Meta na verificação, de colocar a sua razão social e seu cnpj exatamente como consta no cartão cnpj no rodapé do seu site, pois a Meta faz uma varredura no seu site e se não bater, pode reprovar.

Conclusão

Pra verificar gerenciador de negócio não é difícil, hoje a Meta facilitou muito esse processo e como mencionado não é um processo exigido a todos os usuários, mas quando você se qualifica, recomendo que faça pra sua própria segurança e suporte da Meta.

No mais, se você tentou tudo isso e por algum motivo recusou e está perdido, fica tranquilo, é só você descer até o rodapé e falar com a gente, com certeza vamos poder te ajudar.

Daniel Matiello

Apaixonado por tecnologia e atuando no mercado digital desde agosto de 2014. Há mais de 10 anos trabalhando com Meta Ads e Google Ads e agora resolvi compartilhar meu conhecimento para ajudar pessoas nesse ramo, principalmente a resolver as buchas desse mercado digital.

error: