Resolvendo conta integrada em um Gerenciador de Comércio diferente
Se você está tentando criar a lojinha (sacolinha) do Instagram, pode ser que você se depare com o erro “Conta integrada em um Gerenciador de Comércio diferente“
Ou esse “Sua conta do Instagram já tem uma loja.“
Porque acontece esse erro?
Pra entender, vamos explicar rapidamente como funciona a hierarquia das contas da Meta (Facebook).
Quando você cria a sua lojinha (sacolinha) do Instagram, você cria a partir de um Gerenciador de Negócio, pois dentro dele é onde você coloca todos os seus ativos:
- o seu perfil do Instagram
- sua página do Facebook
- sua conta de anúncio
- sua conta comercial (que é o que usamos pra criação da lojinha)
Esse erro ocorre quando você está tentando criar sua Conta Comercial usando o seu perfil do Instagram, mas por algum motivo o seu perfil já está atrelado a uma Conta Comercial.
Por conta disso, você fica impedido de atrelar o seu perfil do Instagram e consequentemente, não conseguir finalizar sua lojinha (sacolinha).
Ok! Mas o que preciso fazer?
Em teoria é simples! Basta desvincular o seu perfil do Instagram desta Conta Comercial. Dessa forma, ele fica livre pra você vincular na nova Conta Comercial que você está criando.
Agora vem o desafio
O problema que muitos enfrentam é descobrir que raios de Conta Comercial o perfil do Instagram está atrelado.
Caso seja a sua situação, você possui duas alternativas:
Solução 1 – Vasculhar todos os Gerenciadores de Negócio
Provavelmente no seu perfil pessoal do Facebook, você possui acesso a mais de um gerenciador de negócio, que é normal, pois as pessoas acabam criando inúmeros gerenciadores sem mesmo saber o que está fazendo.
Seu desafio é vasculhar todos eles acessando o Gerenciador de Negócio, no menu abaixo de “Configurações de Negócio” depois em “Contas” e “Contas Comerciais”.
Acesse todas as Contas comerciais que você encontrar e procure pelo seu perfil do Instagram em “Configurações”, “Ativos de Negócios” e por fim “Canais de venda”
Caso você encontre seu perfil do Instagram, parabéns!
Você encontrou em que Conta Comercial o seu perfil está atrelado e agora é só você clicar em “Desconectar” ou clicar em “Geral” e depois “Desativar conta comercial”.
Pronto! Seu perfil de Instagram está livre pra ser vinculado em uma conta comercial nova.
Solução 2 – Disputa administrativa
Agora se você fez toda essa busca da solução 1 e não encontrou, somente com disputa administrativa você vai conseguir resolver.
Esse tipo de disputa administrativa é bem mais simples do que a convencional.
Basta acessar a central de ajuda para empresas pra abrir um chamado interno com a Meta solicitando pra eles desvincularem o seu perfil do Instagram da conta comercial atual.
Se você acessar a central de ajuda e não conseguir encontrar opção de falar com eles, é porque o seu perfil do facebook não possui acesso ao suporte.
Pra ter esse acesso, infelizmente você precisa ter um histórico de anúncios rodados na Meta.
Dica para abrir o chamado
Antes de abrir o chamado, pra você ganhar tempo, já redija um documento, no Word por exemplo, com o seguinte texto:
I (seu nome completo) with the User ID (eles te ajudam a encontrar esse id) hereby, state:
I provide explicit permission to unlink IG account (seu @) from the currently connected CMS.
The IG account (seu @) is owned by BM ID (ID do Gerenciador de Negócio que está o seu Instagram) whereby I am an ADMIN for the Business.I certify that the information provided is true and accurate.“
Seu nome e sua assinatura a mão
Já deixe também o seu documento digital no jeito, recomendo a CNH.
Inicie o chamado e peça as informações que faltam pra você finalizar e salvar em PDF. Junte tudo e envie no chat do suporte pra eles abrirem esse chamado interno.
Feito isso, é só aguardar alguns dias que eles vão te avisar por e-mail que o seu perfil do Instagram estará livre pra ser conectado em outra conta comercial.
Agora se você está passando por algum aperto durante esse processo, fica tranquilo, chama a gente no Whatsapp que será um prazer te atender.